sábado, 24 de outubro de 2009

O Terceiro Passo

O terceiro passo consiste no mais importante de todos: a avaliação da Junta Médica do DETRAN. Essa junta médica é composta por três profissionais de saúde. Serão realizados uma bateria de exames de todos os tipos. Será solicitado que você caminhe com os calcanhares, que você caminhe na ponta dos pés, serão mensurados a quantidade de kgf de cada um de seus punhos. Será obviamente considerado também o parecer emitido pelo seu médico.

DICA IMPORTANTE: será imprescindível, no futuro, que seu atestado médico contenha uma das seguintes palavras: paraparesia, monoparesia, triparesia etc. É comum o uso do termo médico paresia (simplesmente). O problema é que ele não serve, mas isso somente será percebido no final do processo e causará um grande transtorno e atraso no processo.

Após a realização dos exames, você será informado que receberá a resposta do comitê em alguns dias por meio de correspondência. Eles não irão te dar o retorno desejado naquele momento. Vá para casa e aguarde uns quinze dias.

Após esse prazo, chegará o prometido envelope contendo o laudo médico do DETRAN. Se nele atestar algum problema de mobilidade, parabéns! A parte mais difícil já passou... Agora é meramente burocrática.

De posse desse laudo, ligue para uma ou mais concessionárias e já verifique a relação de veículos que você poderá adquirir e vá pensando num modelo. Lembre-se: o desconto irá variar de 23 a 30%, logo, quando maior for o valor do veículo que você escolher, maior será seu desconto em reais e isso fará uma grande diferença três anos após sua aquisição, quando você poderá vendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário